2011-08-15

Princípios

Engraçado como a história se repete.
Não necessariamente no mesmo sentido ou exatamente igual, mas você percebe algumas semelhanças.
Por volta de 486 AC, a rainha Vasti da Pérsia recusou o chamado do rei para manter sua dignidade. Segundo o blog Fatos Bíblicos, "a rainha teve que optar entre desobedecer às convenções e humilhar-se diante dos convidados do rei, ou manter a sua dignidade e arriscar-se ao desagrado do rei". Ela escolheu a segunda opção.

Recentemente, porém, a história se repetiu. A Wasthi, agora, não é uma rainha, mas uma jornalista em busca do seu sonho: ser uma repórter. Participando de um concurso, destacou-se logo de cara das demais candidatas. A própria "futura chefe" afirmou que ela, dentre todas as outras 300 mil concorrentes, foi uma das primeiras escolhidas. O detalhe: as interessadas ao concurso receberam poucas informações sobre como seria o programa. E ao chegar lá, logo no segundo dia de prova, a notícia de que haveriam atividades no sábado afetou Wasthi. E agora, o que fazer?

Wasthi, para mais uma vez ficar registrado na história, escolheu manter seus princípios. Ela preferiu desagradar o mundo à desagradar ao Criador do mundo. Em depoimento, utilizou uma frase da música de Robson Fonseca, que diz: "Por maior que seja o seu sonho, o sonho de Deus é maior". Ela poderia ter continuado: "Ele sabe o que você pede, mas o que Ele quer dar é melhor". E também: "Hoje você não pode entender, pois só pede o que cabe em suas mãos. Infinitos são os sonhos de Deus, pra você".

Com certeza, Wasthi foi e será uma mola propulsora de ânimo e coragem para todos que sofrem pressões, preconceitos, humilhações quanto à sua crença. E não estou falando somente de adventistas, mas de todos aqueles que observam e guardam os princípios bíblicos. Wasthi escolheu seguir a Deus. E você, escolhe o quê?

(…) se eles se calarem, as próprias pedras clamarão(Lucas 19:40)




Nenhum comentário:

Postar um comentário